Santos pode contar com reforço caso avance no Paulistão
Em busca de avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista pela primeira vez desde 2020, o Santo espera contar com a ajuda do rival São Paulo, que duela contra o Botafogo-SP, concorrente do mesmo grupo e segundo colocado na chave. Quem está com os ânimos a flor da pele para os duelos é o volante Alison.
Contratado no começo de fevereiro, junto ao “pacotão de reforços” como Lucas Lima, Joaquim e Daniel Ruiz, o Menino da Vila ainda não foi inscrito no Paulistão. Ele se recuperou de uma lesão ligamentar sórdida no joelho esquerdo, mas ainda precisava de tempo para evoluir na parte física. Agora, ele está cada vez mais perto de fazer sua estreia pelo Peixe.
O jogador vem realizando as atividades junto ao elenco do Alvinegro, mas ainda não durante 100% do tempo. Ele está na fase final do processo de recondicionamento físico, e está perto de ser inscrito no estadual de uma vez por todas.
Logo, o atleta é mais um que torce com unhas e dentes para o Santos na partida contra o Ituano, neste domingo (5), às 16h (de Brasília), em Itu, válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Esperanças no Paulistão
Além de garantir o resultado positivo, o Santos deve torcer para o Botafogo-SP não vencer o São Paulo, em Ribeirão Preto. Caso a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann empate com o adversário, terá que torcer para o rival da capital paulista vencer o Botafogo-SP. Caso o Peixe perca seu duelo, estará eliminado de qualquer maneira.
Como ainda enfrenta a fase final de recondicionamento e não joga desde o começo do ano passado, Alison não viajou com o elenco para o Distrito Federal, onde ocorreu o duelo contra o Ceilândia, pela primeira rodada da Copa do Brasil, o qual o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Joaquim.
Existe a expectativa interna de que o volante, independentemente do futuro do clube no estadual, esteja presente na próxima fase da Copa do Brasil.